sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Capítulo 0. BERESHIYT.

P.O.V Unknown.

O que se conta antes de contamos esse conto...

O que seria a chamada por alguns de Teolomaquia?!

Dentre as lendas contadas por Anjos, Divindades e Demônios, (sim até esses seres pertencentes às lendas, possuem seus próprios mitos) a Teolomaquia foi o 1° Evento universal, da qual os primeiros titãs, no principio do chamado Universo, se enfrentaram. Da qual sua devastação nesta contenda formou nosso universo paralelo atual, é outras realidades espalhadas pelo tecido do tempo-espaço.

Ditadas sobre um livro da qual poucos sabem a origem (Apenas o próprio Deus, Satã e Epistemologia sabe sua origem), e contada a real história, desde o princípio, o seu miolo principal, é principalmente o fim, fim este, que esse Triunvirato desconhecem, mais querem alterado a seu bel prazer a qualquer custo. E nos contada diversas coisas, os principais eventos que moldaram nossa Dimensão. Passando principalmente pela chamada a 1° Titanomaquia dos tempos antigos. Que curioso, uma Titanomaquia de 2 Titãs apenas. 

Antes do universo em questão entrar em mais um ciclo infinito de entropia cósmica, da qual poucos tem os resquícios, poucas são as relíquias existentes, tão poucas que se tornaram contos dos tempo pré Big Bang, o inicio do universo e o infinitos dualismo existente entre eles. Dualismos que existem apenas para equilibrar a balança cósmica em constante desordem.

Tudo começa a partir de um estado inicial de temperatura e densidade altamente elevadas. Até nas mitologias divinas a ciência básica tem a sua função.

Conta que  tudo começa há pelo menos 20 bilhões de anos, nas chamadas fundações do nosso atual universo. Uma divindade de menor poder testemunhou uma entropia cósmica, o Big Crunch, que consumia seu universo em questão. Um universo de mitologias e mitos próprios foram se contraindo em um único ponto, um ponto egoísta, um ponto guloso, um ponto que estava tomando tudo para si.

Alegrias e tristezas, glórias destes imortais já esquecidos, encolhia ignorado os feitos do passado, rumando para um futuro desconhecido. Civilizações já mortas, civilizações atingindo seu auge ou decaindo, civilizações primitivas ou até mesmo uma nova forma de vida, todas eram puxadas a àquele ponto em questão. Para os Deuses que viveram seu auge e glória aquele de fato era o fim esperado.

NYAGASANI W'INyenyeri, um dos poucos deuses ainda vivos, aceitava, e se amaldiçoava dos eventos que testemunhava. Observava em um planetoide sem vida como aquele ponto escuro puxava tudo para si. Ouvia cada pensamentos dos antigos deuses primordiais, dos deuses que nasceram depois deles, suas memórias que se transformaram es estrelas, estrelas está atraídas e consumidas por essa entropia.

- Valeu mesmo a pena viver por 200 Trilhões de anos? Testemunhei sextilhões de mortes e nascimentos, criei e destruir trilhões de outras coisas. E no Final acabar assim, sem a solução que procurei por tanto tempo. UMURONGO W'IGIHE e UMWANZURO W'UMWANYA, tempo e espaço sendo consumidos, tendo eu como testemunha. Mesmo que fuja desta aniquilação, a mesma vem ao meu encontro, como mencionou SE WAREMWE, nada foge do julgamento de IHEREZO RIKURIKIRA.

Não demorou muito para que o ponto consumisse NYAGASANI W'INyenyeri em seu solitário planetoide. Não demoraria o bastante para que tudo se apagasse.

Apenas uma jovem entidade, viu todo o lamento do Antigo Deus. Se até mesmo para um Deus que viveu por 200 Éons ele se lamentava, imagina para ela com poucos mais de 4 bilhões de anos. Talvez ela, uma entidade menor sem importância nos grandes planos seja a única ainda viva naquele universo em destruição. Mesmo que dure mais um milhão de anos aquela destruição, no final ela será consumida pelo julgamento de IHEREZO RIKURIKIRA.

Mater, a menor das divindades se lembrou dos ensinamentos de SIJIL, e decidiu encarar o derradeiro destino. Avançou em direção ao centro do Big Crunch. Não fora um divindade com grandes feitos, tão poucos viveu éons como seus semelhantes era mais nada que uma criança diante dos planos. Não queria passar pela agonia que NYAGASANI W'INyenyeri passou, se aquele era o fim, deveria encara-lo

No derradeiro momento em que o universo de Mater encontra seu fim, Mater alcança o KUGARUKA, o centro daquele ponto, da qual a engole. Mergulhada em um mar cósmico e caótico Mater sente diversas sensações: Agonia; medo; dor.

Tudo dentro do KUGARUKA era desordenado. Até que outra entidade vem a seu encontro. Dentro do KUGARUKA, IHEREZO RIKURIKIRA se revela para Mater e lhe informa que embora ambos fossem morrer no evento, ela iriam renascer como uma nova divindade no próximo universo. Ela questionar o por que dela, unicamente ela renascer naquele novo universo. IHEREZO RIKURIKIRA nada diz, apenas se funde a Mater, estabelecendo-o como a única sobrevivente do Big Crunch. 

Mater, estava protegida numa especie de casulo, confeccionado de partículas subatômicas, feitas com os materiais restantes daquele universo. Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas (qharks, elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todos os sentidos com velocidades próximas à da luz. A deriva em um casulo, em um vácuo com aceleração próximas a da luz, carregando em seu ventre, 3 novos Theos, caiu em um mundo sobrevivente a entropia, um enorme vazio próximo a uma outra fenda dimensional, da qual levava a lugar nenhum. Tal fenda e sua atual prisão, o chamado Horizonte de Eventos.

Milhões de anos se passaram, e rasgando com ferocidade o ventre de Mater, três grandiosos titãs finalmente nasceram. Eles nasceram grandes e fortes, depois de bilhões de anos se alimentado da radiação subatômica que era emanada sob o corpo de sua mãe no casulo.

Mater em agonia de uma lacerante dor deu nomes aos três Titãs; Elohim, a Criação Primordial, Ragnarok, a Destruição Primordial e Neutron, o Mediador Primordial. Os 3 formaram o 1° Triunvirato, caminhando sob o Horizonte de Eventos, indo em direção ao Vazio, o que restou da contração do Universo anterior foi apenas partículas nano atômicas, que mesmo com o tamanho massivo dos três eles viam com  perfeição. Mater alertou sobre uma próxima entropia que estava para acontecer, segundo as palavras delas, em alguns Trilênios depois de seus nascimento. O 1° Triunvirato passaram a moldar o Vazio, criando um novo universo, até a próxima entropia alertada por Mater, deixando vossa mãe enfraquecida no Horizonte de Eventos.

Esse evento foi a  a mais ou menos 14, 9 Bilhões de anos atrás.

Os 3 irmãos passaram a moldar o vácuo a sua imagem e semelhança, e com o tempo outras entidades, lembranças de um universo passado se desenvolveram. 4 em especiais, renasceram com seus nomes e glórias do passado; Chronos, Éberos, Nuclear e Estelar foram os primeiros 4 Primordiais, às primeiras divindades a se desenvolverem no universo. 900 milhões de anos se passaram e, do nada,  sem aviso aparente Elohim e Ragnarok entraram em combate. Numa batalha de poder que durou 100 milhões de anos, um tempo insignificante para criaturas que nasceram no princípio do tempo, tendo como testemunha Neutron, que observava a contenda eterna dos dois irmãos.

A terceira entidade do Triunvirato, o Deus Neutron, observava a contenda eterna entre seus dois irmãos, e resolveu interferir, quebrando os seus votos como mero observador do vácuo, ele os destruiu, se destruindo junto numa grande explosão, ocorrida 13,9 bilhões de anos atrás, um evento que os todos os seres vivos e mortos conhecem como a grande explosão. Sim uma briga de 2 irmãos que o 3° interveio foi a causa do Big Bang.

Mater, deixada no Horizonte de Eventos testemunhou a explosão causada por seus três filhos, assim como a entidade de seu universo anterior lhe disse, depois do grande colapso, vem a grande explosão. Nem ela própria imaginaria que seria tão rápido depois do nascimento dele.

Assim como Mater, uma sobrevivente de uma Entropia, Chronos, Éberos, Nuclear e Estelar testemunharam a explosão ocasionada pelos três Titãs.

Ao expandir-se, o universo também se resfriou, passando da cor violeta à amarela, depois laranja e vermelha. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação luminosa se separaram e o Universo tornou-se transparente: com a união dos elétrons aos núcleos atômicos, a luz pode caminhar livremente. É cerca de 1 bilhão de anos depois do Big Bang, os elementos químicos começaram a se unir dando origem às galáxias. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, associaram-se para formarem os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo.

Do pó da explosão, nascido de diversas nebulosas azuis e vermelhas, nascido dos restos mortais da primeira tríade universal, uma extensa árvore se ergueu, Yggdrasil, a árvore cósmica da qual segurava os 9 principais mundos.

Está árvore se estendia desde o início do universo até o final dele. Tempos depois o ponto inicial do universo foi chamado de Paraíso, e o ponto final de Inferno. Meio dos dois pontos foi chamado de Purgatório.

Pelos milhares de anos a frente, com o nascimento da Árvore, nasceram três novas entidades, da qual Mater que depois de se recuperar de seus ferimentos, saiu do Horizonte de Eventos, indo recuperar as 3 entidades, da qual lhe deu seus nomes; Deus, o Grande Arquiteto. Satã, o Egoísta e Epistemologia, de Hamartologia, Mater viu naqueles três a imagens de seus filhos consumidos pela entropia, entropia esta que eles mesmo causaram. Diferente de seus 3 filhos eles não nasceram grande e fortes nasceram fracos e indefesos Mater passou a cuidar das jovens entidades, lhes ensinando tudo o que sabia. queria evitar o erro de dar poder demais e eles provocarem outra entropia. Sob o grande caos e desequilíbrio cósmico, e assim a meras ideias soltas se transformaram em entidades, nascidos de ideias a muitos perdidos dentro do vácuo. Destruição, Entropia, Vida, Morte, e assim por diante.

E pelos bilhões de anos a seguir o universo foi se desenvolvendo. Assim como na primeira geração pré Big Bang, Deus e Satã rivalizaram pelo universo, da qual eles rivalizam até hoje pelo seu controle. Mater, temendo uma entropia em tão pouco tempo os colocou entre os extremos da Árvore Yggdrasil, Satã ficou em um mundo caótico habitados por 3 divindades mortas, o Inferno, Deus ficou em um mundo de Ordem, também habitado por 3 divindades mortas.

Epistemologia, o filho preferido de Mater, ficou no meio deles apenas observando os universos dentro de universos. da grande árvore.

Neste Universo aos poucos formou se a grande Árvore Yggdrasil, chamada pelo Deus do eixo dimensional, como é chamado Epistemologia, de Posi, pois seu grandioso tamanho ia de uma ponta a outra das bordas conhecidas e logo esse universo foi selado em sua Única dimensão, da qual abriga as outras dimensões, sendo ramificações dos 9 grandes mundos. Tempos depois esses mundos sem nomes receberam nomes, nomes que foram em homenagem a 9 seres que morreram na primeira tentativa de Epistemologia criar vida. (Cada um destes mundos e habitado, ou está sobre o comando de 9 anjos caídos, algo que será falando mais a frente)

O primeiro mundo chamaram de Asgard, também conhecido como o Olimpo, atualmente é a morada dos Deuses Celestiais.

O segundo mundo Midgard, onde atualmente vivem os seres vivos criados. Até chegar nesta parte, houve diversas confusões.

O terceiro mundo, Jötunheimr, o maior do mundos que abrigar os 9 grandes mundos, chamados por alguns de grandes jupiteres

O quarto mundo Vanaheim. A Terra da Eterna Paz.

O quinto mundo Álflheimr. A Terra dos Elfos Iluminados.

O sexto mundo Musphelhein. A Terra do Fogo.

O sétimo mundo Svatalfheim. A Terra das Sombras das quais os povos sombras vivem iluminados por centenas de luas.

O oitavo mundo Nidavellir.  A Terra dos anões ferreiros.

E finalmente o último mundo Niflheim, aonde se encontra o Helgardh. Aquele que está na borda tangente do Inferno, o acesso ao inferno está bastante próximo a esta mundo da qual e guardado por um destes Anjos. Os Nibelungos habitam esse lugar, Alguns deuses caóticos criados durante a unificação da ordem e do caos podem ser melhor contactados nesta área. Também se encontra um dos portais do Nada, uma prisão sem celas localizada aonde o tempo não existe, e a dimensão escura chamada pelo seu próprio criador de Abismo. 

Para falar a verdade e complexo demais em falar de planos dimensionais dentro de um único plano dimensional, pois e um paradoxo interessante falar de algo dentro de algo, um copo com auto-fluxo, da qual eternamente se preencher. Foi assim que eles nasceram, junto ao universo, de grande paz e entropia. Nasceram da ausência de conclusões. Epistemologia tentou apenas da objetivos a ela.

Essas são as histórias universais, das quais nem as mais antigas divindades conhecem.

Divindade, sim uma palavra pomposa que os Anjos duvidosos adotaram depois de sua queda.

Uma lenda sobre anjos que merecem ser contadas, pois elas merecem ser contadas por duas razões, a primeira razão seria, o que são os Deuses neste plano universal, a segunda razão seria, o motivo de eles não estarem juntos de Deus, seu Deus máximo nesta mitologia.

Depois disto iniciou se a segunda era, e o principio da humanidade tempos depois.

Tudo começa quando um visionário, ou simplesmente considerado por alguns, tolo, Lúcifer o Anjo da Luz, resolveu iniciar uma rebelião contra Deus, foi a partir daquele dia que a palavra dualismo foi a palavra preferia dos seres humanos, Bem e Mal, Paz e Guerra. E assim por diante. Nesta Angelomaquia da qual foi definido o destino dos habitantes celestes. A inveja e arrogância de um único anjo promoveu uma grandiosa batalha entre todos os anjos em si.

A Angelomaquia, assim chamada pelos anjos a rebelião de um único anjo que se espalhou para todos os outros seduzidos pela suas ideias.

Antes do princípio, antes dos seres humanos existirem, Deus criou um belíssimo jardim e lá colocou a mais perfeita e bela de todas as suas criaturas. O lindo jardim ficava no céu e a criatura perfeita não era Adão, mas sim Lúcifer, o Arcanjo da luz.

Lúcifer acrescentava beleza ao jardim de Deus com a sua resplandecente luz e com a música que fazia soar de seus instrumentos musicais. Lúcifer excedia em formosura e sabedoria. O Arcanjo da luz vestia-se com a preciosidade dos diamantes e naturalmente resplandecia como um sol. Por seu brilho próprio, era chamado por seu criador de “a estrela da manhã”.

O orgulho de sua própria perfeição e o desejo de ser como Deus, fizeram Lúcifer rebelar-se contra o seu criador. Houve uma grande batalha no céu entre Lúcifer e Miguel, o Arcanjo guerreiro do céu. Lúcifer, Invocou um poder, um tabu proibido no céu, um poder da qual Deus lhe presenteara, Phosphorus o Dragão de Luz e Fogo, sua respiração que queimava mil anjos que avançasse contra o mais belo dos Arcanjos eram se tornou conhecida e, junto com outros anjos rebeldes, batalhavam por um novo comando no céu.

Na batalha do céu, Lúcifer e seus anjos lutaram intensamente, mas não prevaleceram contra a força guerreira de Miguel e do seu exército. Derrotado, o lugar de Lúcifer não mais se achou no céu. Assim, Lúcifer e os anjos rebeldes foram derrubados do céu, precipitados na terra e condenados por Deus ao inferno. Aonde Satã, o Deus dos Demônios habitava.

Uma vez que Lúcifer não conseguiu estabelecer um novo reinado no céu, ele assumiu o comando do Inferno, mais para isso teria quer tirar do trono Satã, Irmão Gêmeo de Deus, da qual seu coração desde o principio foi alimentado pelos desejos do Deus anterior a eles, o titã da destruição, Ragnarok que mesmo morto desfalecido em meio a imensidão cósmica seus pensamentos e desejos eram compartilhada por várias raças e seres que almejavam uma destruição universal, Marduk, Deus dos homens répteis era um deles.

Satã viu a insolência dos criaturas caídas de seu irmão e mandou seu exército atacar com fúria aquelas hostes de anjos perdidos, não iria aceitar que criaturas derrotadas e frágeis, chamados de anjos dominassem o seu domínio. Mas as criaturas frágeis, o dominaram e venceram, Lúcifer tornou-se assim o 2° rei do Inferno. Satã, foi expulso de seu reino e banido para outro Inferno, num eterno ciclo de nascimento e morte, de lá estava esperando o dia da grande batalha.

Lúcifer, reinou sobre o inferno, por bilhões de anos estava sentado no trono aguardado pacientemente o dia do maior evento de todos, Juízo final, Fim dos tempos, Ragnarok, Apocalipse, Teolomaquia.

E quanto aos deuses o que eles tem nisto tudo?

Eles simplesmente caíram na Terra, anjos que não souberam que posição tomar, não tinham o direito de permanecer no Céu, ao lado dele, anjos duvidosos, que apenas assumiram o seu papel de divindade e ser tornaram os deuses para os humanos. Odin, Zeus, Rá e assim por diante, num passado todos foram anjos de Deus, e agora não passam de divindades que se escondem em Asgard. Também esperando o dia da entropia cósmica.

E aonde termina essa história começa a florescer a história dos humanos. E os humanos tem muitas versões para uma mesma história, o seu próprio fim. E todos esses fins, se moldaram num só. Observando deste mundo, não observando destes aglomerados de Mundos, eu vejo um mundo desolado e perdido. E um Deus nascendo deste novo Mundo.

Mais todos, sejam anjos deuses demônios é humanos, todos se perguntam, quem é Deus?! E eu Unknown respondo, ele pode até mesmo ser você!

E este é o prólogo, a epopeia tem seu início em uma Dimensão Escura. Uma dimensão caótica, coberta com a tênue escuridão, pedras que flutuavam a lugar nenhum, um mundo sombrio e sem esperança.
.........

Abismo.

Não era o Inferno, mas estava no limite deles, faltava apenas 2 dimensões para alcançar o reino de Satã.

Na mais completa escuridão apenas uma lua vermelha era um ponto de luz, e naquela completa escuridão apenas 5 seres se encontravam ali.

Muitos das grandes entidades os chamam de os 5 anjos do lado negro da humanidade, pois eles se alimentam dos sentimentos negros dos seres humanos, ou é alimentado por esses sentimentos negros e nefastos, vivem desde que o primeiro humano cometeu assassinato, destruição, se luxuriou, cegou-se em sua própria fé, ou praticou misantropia.

Nasceram e floresceram a partir destes sentimentos Seres indiferentes, que mesmo assim esperam o dia em que seu Deus renasça.

Carnage, O Transfigurado Assassino. A sombra da Carnificina e do Assassinato.

Pussymonster, O Obsessivo. A sombra do Horror e da Misantropia.

Amon, O Fanático. A sombra da Fé cega

Kimberly, A Fornicadora. A sombra da Luxúria

Fahrenheit, O Notório Traidor. A sombra da Traição.

Eles servem a apenas um Deus, o Deus da Desolação, renegam todos aqueles que se chamam de Deus, ou se apropriam do nome de Deus.

No Abismo sombrio eles ouvem um estranho chamado.

– O Advento está próximo! As estrelas se alinham diante da quedas e ressurreições! O Advento está próximo!

Os 5 anjos indiferentes entre si se entreolham e encaram o luar ensanguentado.

Seria o Deus Abraâmico, ou o Deus dos Demônios se comunicando com eles? Tal ato, uma blasfêmia contra seu próprio Deus.

– Quem és tus que se comunica conosco neste antro perverso, quem és tu que ousa invocar a ira secular dos 5 grandes? - Perguntou Amon.

– Sou aquele que de minhas 5 partes os criou. Participei da criação do todo mais fui renegado de meu posto.

– É você Satanás? - Ironizou Fahrenheit.

– Não. Satã foi derrotado por anjos rebeldes, mais eu fui banido por aqueles que o consideram Deus neste universo.

– Como saberemos que és nosso Deus, que esperamos desde a derrocada dele no engodo do Deus Abraâmico? Como saberemos se não um um dos inúmeros impostores que ecoaram sua voz na Catedral Negra? - Perguntou Kimberly.

– Por causa disto.

O céu se tornou claro, a dimensão caótica se tornou normal e os anjos se tornaram por um breve momento mortais, em sua formas antes de ascenderem suas posições divinas: um velho, uma jovem atraente, um homem severamente torturado, um louco, um homem é uma mulher, ambos costurados.

– Apenas eu, seu Deus conhecem como vocês são originalmente. Apenas eu posso retorna a forma original de vocês como bem entende.

Os 5 se ajoelham pedido perdão pela dúvida, e logo a voz volta a ditar.

– O Advento está próximo! As estrelas se alinham diante da quedas e ressurreições! O Advento está próximo! As profecias a muito esquecidas se cumprirão, é até lá aguardem meu descensus. As profecias vão ocorrer como ditadas pela grande mãe. A Teolomaquia vai de fato ocorrer. Mais até o evento ocorrer de fato, esperem com calma.

A voz cessou, e o Abismo aonde os 5 anjos habitam voltou ao normal, mergulhado nas sombras esperando novamente outro chamado de seu Deus.

Fim deste Capítulo.
_________________________________________________________________________________

Notas:

Olá, você acabou de ler o 1° capítulo de Magna Saga é uma revisão de minha estória que ainda e publicada no Nyah! Fanfiction, que me incentivou nesta grande aventura de ser um escritor, mesmo que amador.

Originalmente ela era publicada em um Blog próprio, mais devido a contra-tempos, decidi mover para este Blog (Que lá o começo do Oberhalb Thoth queria criar um Blog para essa estória), está e uma história adulta (Bem adulta mesmo). Sexo e Violência serão algo relativamente comuns em Magna Saga.

Sobre o Titulo BERESHIYT, da Tanakh, a Bíblia judaica significa; No princípio, ou Gênesis, afinal esse é o principio da Estória.

Sim, o Anjo Fahrenheit usou do meme da bruxa do 71. (Se eles, os 5 Anjos do Abismo lembraram estes Anjos, foi uma inspiração na criação deles)

Outras referências colocarei nas notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário